Monsenhor Tabosa: Câmara Municipal aprova Projeto Indígena

Na tarde desta sexta-feira (20) a Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que da Nomenclatura ao aldeias indígenas na Zona Rural Taboense.

Foto Expresso Web Foto Expresso Web
O referido Projeto que gerou uma grande polemica, entre alguns que não aceitavam o que nele era pedido. Levado ao conhecimento dos vereadores(as), através do Presidente daquela casa Vicentinho que além de indígena, também é presidente da mesma, o projeto fez com que algumas liderança indígenas, comparecessem à sessões anteriores para dar explicações ao legisladores.
Em Sessão Ordinária ocorrida nesta sexta feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Mons. Tabosa, os senhores(as) vereadores(as) receberam o movimento indígena, para tratarem sobre o PL de Nomenclatura as Aldeias existentes na Zona Rural do município.
As lideranças Teka Potiguara, Luiza Canuto, Sebastião Messias e Mosa Frota, fizeram uso da tribuna onde por aproximadamente 10 minutos levaram esclarecimentos sobre o referido projeto e pediram o apoio dos que ali estavam.
Arquivo PessoalArquivo PessoalTeka Potiguara, alertou que o projeto se refere apenas as aldeia na Zona Rural de Mons. Tabosa, já a liderança Luiza Canuto deixou claro que é preciso fazer a identificação das aldeias por causas de situações de benefício ou retirada de documentos, enquanto Sebastião Messias em um discurso mais técnico alertou a importância do projeto para a questão de identificação dos indígenas no município, por sua vez a Diretora da Escola Indígena do Jucás Mosa Frota afirmou que todos da causa indígena lutam pelo melhor para todos e que neste momento o respeito a escolha da maioria será respeitado e preservado. Finalizou.
Arquivo

O Projeto agora segue para o Gabinete do Prefeito onde será sancionado. Em conversa com nossa reportagem o próprio Vereador relatou que isso é um grande avanço para as aldeias que passam a ter identidade própria e um entendimento em o movimento e aquela casa que estará sempre de portas abertas para a população de um modo geral.

Reportagem João Paulo Costa



apps

Publicidade

chicao
ricardo33
superrios
ceara telecom2
mercantil timbo
tocadokantao
chico dimas
madereira2
farmasampaio
emanuel lucas2
luiz mesquita
curso de informatica

Facebook

Contador de visitas

113406
Seu IP: 54.161.3.96
24/11/2017 13:46